Malandramente x Estupro Coletivo no RJ


Malandramente. Um sucesso tocado em todo o Brasil. Cantado por uma legião de pessoas. Quem me conhece sabe que frequento todas as casas de show da cidade e em diversas festas abertas também. Sou daqueles que curto, mas fico prestando atenção no público. Sempre ligado no que a galera gosta no momento. Como futuro comunicólogo acho necessário entender tudo aquilo que a massa consume.

Todas as bandas tem tocado essa música em diversos locais. Também pudera né ? Um sucesso nacional com quase 70 milhões de visualizações no Youtube (Dado de Novembro/16) não poderia passar despercebido pela galera.

Mas uma coisa me chamou a atenção nos últimos dias. Ouvi com mais atenção a letra da canção e logo remeti ao caso de violência contra uma adolescente na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Sim, aquele ocorrido no meio deste ano, onde 33 pessoas participaram deste abuso contra a menina.

O blog não deseja que você goste ou desgoste dessa música. Apenas que pense nisso ao ouvir a música. Será que teria alguma relação ?

Ouçam com calma e leiam a matéria que saiu no G1 sobre o assunto http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/05/vitima-de-estupro-coletivo-no-rio-conta-que-acordou-dopada-e-nua.html


Comentários

  1. Infelizmente é uma realidade, muitos culpam a menina por gostar de bandido, mas o tipo de homem que gosta ou não, não deve dar direito a ninguém de estrupa-la ou n, a música conta o cotidiano e como isso (infelizmente) é normal no cotidiano das comunidades ;/ boa observação meu amigo, a massa consome e nem se da ao trabalho de prestar atenção nas letras das músicas (legais)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista Exclusiva com o estouro do momento: Devinho Novaes. Saiba quais os artistas nacionais que irão gravar com o sergipano neste ano

Sergipanos já estão prontos para o Brasileirão ?